QUERO DOAR R$ 20,00

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

// // Leave a Comment

O que é Benefício Habilitado na Previdência Social.

O que é Benefício Habilitado na Previdência Social.

Neste artigo o Consultor Previdenciário vai tratar do termo benefício habilitado que aparece nas consultas de andamento de pedidos de benefício da Previdência Social.

Quando o segurado da Previdência Social protocola um pedido de benefício tem a possibilidade de acompanhar, pela internet, o andamento do pedido. A dúvida mais comum é quanto ao termo benefício habilitado que aparece quando a consulta é realizada.

O processo administrativo aberto pelo segurado para fins de concessão de benefício inicia-se no agendamento do pedido. Após o agendamento é realizado o atendimento e, nesse dia, o processo pode ser concluído ou ficar para ser analisado mais tarde. Quando isso ocorre o benefício fica marcado como “habilitado”, ou seja, foi registrado mas ainda não tem uma solução, fica no aguardo de análise futura.

Para fazer a consulta basta acessar o site da Previdência Social e preencher os dados requeridos no formulário apresentado, que são:

- número do benefício, deve ser anotado no dia do atendimento, pois sem esse dado é impossível fazer a consulta pela internet;

- data de nascimento;

- nome do beneficiário;

- CPF e

- letras de confirmação que aparece à direita do formulário.

Outros termos que podem aparecer são:

- indeferido: significa que o pedido foi negado e

- deferido: significa que o pedido foi concedido.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Fórum do Consultor Previdenciário

0 comentários:

Artigos em Destaque