QUERO DOAR R$ 20,00

quarta-feira, 27 de julho de 2016

// //

Calcule Tempo de Contribuição e Renda na Previdência.

Calcule Tempo de Contribuição e Renda na Previdência.

Neste artigo o Consultor Previdenciário vai tratar da possibilidade que o INSS oferece aos seus segurados de fazerem uma simulação para contagem do tempo de contribuição e também do cálculo da renda mensal que teria caso o benefício fosse concedido na data simulada.

Quando um contribuinte do INSS deseja saber quanto tempo de contribuição já possui terá que providenciar ele própria a soma, pois as agências do INSS não fazem esse cálculo, com exceção ao Estado de Goiás que possui uma decisão judicial obrigando que o INSS faça.

Goiás – ACP nº 0021780-16.2014.4.01.3500: determina que o INSS ofereça a simulação de forma presencial no estado de Goiás, mediante agendamento prévio. Esta decisão judicial não é válida para os demais estados. Consulte a sentença na íntegra.

Para facilitar a vida dos contribuintes o INSS oferece em seu site um formulário em que o contribuinte poderá fazer a simulação do tempo e também da renda mensal inicial.

Para simular o tempo de contribuição acesse: CALCULAR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO.

Para realizar a simulação acima o contribuinte terá que ter em mãos seus registros de empregos e de contribuições avulsas que tenha feito.

Para simular a renda mensal inicial acesse: CALCULAR VALOR DO BENEFÍCIO.

Para realizar a simulação acima o contribuinte terá que ter em mãos os valores que foram usados como base para suas contribuições no período de 07/1994 até a presente data. A maneira mais fácil de obter esses dados é requerer, no INSS, um extrato de vínculos e contribuições.

Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Fórum do Consultor Previdenciário

Artigos em Destaque