QUERO DOAR R$ 20,00

sexta-feira, 29 de julho de 2016

// //

Agendar Perícia de Auxílio-doença na Previdência Social.

Agendar Perícia de Auxílio-doença na Previdência Social.

Neste artigo o Consultor Previdenciário vai tratar dos meios disponibilizados pelo INSS para que seus segurados possam agendar o atendimento para fins de realizar perícia em benefício de auxílio-doença, tanto o primeiro pedido, o pedido de prorrogação e o pedido de reconsideração.

O auxílio-doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS acometido por uma doença ou acidente que o torne temporariamente incapaz para o trabalho. O empregado deve imprimir o requerimento gerado pelo sistema e levá-lo ao INSS no dia da perícia, com carimbo e assinatura da empresa.

Caso não possa comparecer à perícia médica no dia e hora marcados, você pode solicitar a remarcação, uma única vez, até três dias antes da data agendada, pelo telefone 135.

O agendamento de perícia no INSS pode ser feito pelos seguintes motivos:

AGENDAR PEDIDO NOVO - Usar quando for fazer um pedido novo de auxílio-doença.

AGENDAR PEDIDO DE PRORROGAÇÃO - Usar quando na data de cessação prevista pelo INSS o segurado não se considera apto para o retorno a sua atividade. Deve agendar nos 15 dias anteriores a data de cessação prevista. O pedido de prorrogação pode ser feito quantas vezes o segurado julgar necessário.

AGENDAR PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO - Usar quando o pedido inicial, ou o pedido de prorrogação, é negado. Pode ser feito até 30 dias depois do benefício cessado. O pedido de reconsideração só pode ser feito uma única vez, depois disso terá que fazer um novo pedido.

Saiba mais sobre o benefício auxílio-doença nestes artigos:



Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Fórum do Consultor Previdenciário

Artigos em Destaque