QUERO DOAR R$ 20,00

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

// // Leave a Comment

Extrato de benefício pela internet ou caixa eletrônico.

Extrato de pagamento, INSS, Internet ou caixa eletrônico

Neste artigo o Portal do Conhecimento Previdenciário vai tratar do procedimento que o segurado da Previdência Social, titular de benefício, deve adotar para obter um extrato de seu pagamento do mês.

A Previdência Social disponibiliza em seu site a opção para que o segurado em benefício possa obter um extrato do pagamento do mês atual. Para facilitar a vida dos segurados o extrato também pode ser obtido no caixa eletrônico do banco onde o pagamento é feito.

É importante salientar que o sistema emite o extrato do pagamento mais atual, assim quem teve um benefício concedido que possua valores em atraso a ser pago, não terá, esses valores, demonstrado no extrato. Para obter um extrato completo e detalhado de todos os valores só indo a uma agência do INSS.

Para obter o extrato, pela internet, basta clicar neste LINK e preencher o formulário apresentado com os seguintes dados:

  • número do benefício.
  • data de nascimento do titular do benefício.
  • nome completo do beneficiário.
  • CPF do titular do benefício.
  • caracteres da imagem à direita, que serve para confirmar que o pedido não é feito por sistema automatizado. 
Os dados acima devem ser digitados exatamente igual ao que consta no sistema da Previdência Social, sem abreviaturas.

Observação: O extrato obtido, conforme descrito acima, pode ser usado para comprovação de renda em qualquer órgão público e, também, nas empresas de ônibus para fins de isenção na compra de passagem por parte dos idosos. As empresas, e órgãos públicos, não podem recusar o documento, caso isso ocorra o segurado pode reclamar na Ouvidoria do INSS, pelo fone 135.

Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível, salienta-se que não podemos analisar casos específicos e nem opinar em matéria médica.

0 comentários:

Artigos em Destaque