QUERO DOAR R$ 20,00

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

// // Leave a Comment

Como garantir renda maior que o teto para contribuintes novos.

Como garantir renda maior que o teto para contribuintes novos.

Neste artigo o Portal do Conhecimento Previdenciário vai tratar da única opção que os segurados da Previdência Social e também dos segurados do Regime Próprio de Previdência, que engloba os servidores públicos, têm de aposentarem-se com renda maior que o teto previdenciário.

Os trabalhadores da iniciativa privada, que recolhem contribuições à Previdência Social, têm, como renda máxima em um benefício, o valor fixado como teto previdenciário. Esse valor é atualizado anualmente no mês de janeiro e o valor em vigor desde 01/2015 é de R$ 4.663,76.

Os servidores públicos que ingressaram após 13.02.2013 terão sua renda mensal, no caso de aposentadoria, calculada de forma que não ultrapasse o valor fixado como teto da Previdência Social, o mesmo utilizado para os trabalhadores da iniciativa privada.

O cálculo da renda mensal, nos dois casos, é feita pela média das contribuições feitas desde 07/1994, ou desde a data em que iniciaram contribuição quando posterior a esta, até o mês anterior ao que iniciar o benefício, sendo que serão escolhidas num limite de 80% do total encontrado, escolhidas pelas de maior valor.

Para ter uma renda futura maior que o teto previdenciário a única solução é: os trabalhadores privados devem providenciar um plano de previdência privado, quando mais cedo iniciarem a contribuir menor será o valor pago mensalmente e maior será o valor a receber quando da aposentadoria; os servidores públicos precisam aderir ao fundo de previdência criado pelo Governo Federal, ou os respectivos fundos disponíveis para os servidores estaduais e municipais.

A aposentadoria deve ser preocupação dos jovens, assim que iniciam atividade remunerada, ou até antes quando podem contribuir como facultativos, pois o que for feito hoje irá refletir no futuro. Quem deixa para se preocupar com a aposentadoria quando já está em idade avançada pode ter que viver com uma renda incompatível com as necessidades da época.

Caso tenha alguma dúvida faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

0 comentários:

Artigos em Destaque