QUERO DOAR R$ 20,00

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

// // 1 comment

Previdência Social – Viúva Pensionista pode casar sem perder o Benefício.

Previdência Social – Viúva Pensionista pode casar sem perder o Benefício.

Neste artigo o Portal do Consultor Previdenciário vai informar sobre a possibilidade que tem a pensionista do INSS, que recebe pensão por morte deixada por marido ou companheiro, de casar-se novamente sem perder o benefício. Sendo que a regra vale também para o caso do viúvo.

Uma dúvida bem comum é quanto ao risco de uma viúva perder o benefício de pensão por morte, deixada pelo falecido marido, caso venha a casar-se novamente. Não há nenhuma restrição legal em que a viúva venha a perder o benefício de pensão por casar-se. Pode casar-se legalmente sem perder o benefício.

Essa regra vale somente para a viúva, ou viúvo, que recebe benefício na condição de cônjuge ou companheira, companheiro. No caso de filha menor que venha a casar antes de atingir a idade de 21 anos perderá o benefício.


Caso a viúva, que tenha casado outra vez, venha a ficar novamente viúva não poderá receber dois benefícios de pensão por morte, nesse caso poderá optar pelo benefício que lhe for mais favorável, ou seja, que tenha a renda maior. As regras valem tanto para as viúvas como para os viúvos.

Veja mais sobre o benefício de pensão por morte lendo os artigos abaixo:







Caso tenha alguma dúvida acesse o Fórum do Consultor Previdenciário, clique na imagem abaixo, e faça sua pergunta que será respondida o mais breve possível.

Fórum do Consultor Previdenciário

1 comentários:

PLANET disse...

muito util.

Artigos em Destaque