QUERO DOAR R$ 20,00

sábado, 24 de agosto de 2013

// // 1 comment

O INSS e a Ouvidoria-Geral da Previdência Social.

O INSS e a Ouvidoria-Geral da Previdência Social.

A Ouvidoria-Geral da Previdência Social foi criada em agosto de 1998 para prestar um pós-atendimento, ou seja, atua atendendo aquele que já tenha entrado em contato com os órgãos da Previdência Social e queira fazer alguma sugestão, reclamação, elogio, denúncia ou outra solicitação sobre os serviços prestados.

Muitas pessoas reclamam do atendimento do INSS, mas considerando que há mais de 30 milhões de cidadãos recebendo algum benefício é porque em algum momento foram bem atendidos. A Ouvidoria serve para que o cidadão registre sua manifestação, normalmente é de reclamação, mas pode ser de elogio. Se você foi bem atendido pode fazer um elogio ao servidor, registrando na Ouvidoria, essa atitude pode incentivar a que outros também atendam bem para receberem um elogio.

Para acessar a Ouvidoria pode utilizar o telefone 135 ou pelo site da Previdência Social. Pode reclamar do atendimento nas agências do INSS e também dos bancos e financeiras quanto aos empréstimos consignados, quanto a forçarem a abrir conta para receber as mensalidades de benefícios e outros fatos que ocorram. É possível denunciar também algum agenciador que fique forçando os segurados a pagar por serviços que são inteiramente sem custos no INSS. Nos links abaixo há tudo o que é preciso para que seja feito o registro da manifestação do cidadão na Ouvidoria-Geral da Previdência Social.





Central de Atendimento 135 - Via Telefone

PREVCartas - Correspondência
Caixa Postal 09714 - CEP 70040-976 - Brasília-DF

Atendimento Presencial
Ouvidoria-Geral da Previdência Social
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar, de segunda à sexta, das 8h às 18h
Informações Institucionais


Quem é quem na OUGPS




  
  


Se gostou do post SUBSCREVA nosso FEED. 
Cópia não permitida 
Compartilhar
Fórum do Consultor. Pergunte sobre os benefícios do INSS

1 comentários:

Unknown disse...

na midia é tão fácil !!! seria muiiiiiito ( bommmm ) se fosse verdades na hora em k precisarmos desse recurso , nos momentos em k mais precisamos ném sempre somos socorridos : ficamos áh ver navios ,,plápláplá transforma em pizza e marmelada ,,,vou pedir ajuda ,estou precisando ,,olha pra nós com os ólhos da alma ,

Artigos em Destaque